José Minervino da Silva estava desaparecido desde 11 de janeiro do ano passado, quando saiu de Porto Velho, capital de Rondônia, para participar de uma reunião na localidade de Canutama
24 de março de 2025 às 10:42Compartilhe esta notícia:
A Polícia Civil do Amazonas encontrou nesta semana os restos mortais de um policial militar reformado de Rondônia, identificado como José Minervino da Silva, de 59 anos. A ossada foi localizada em uma cova rasa na comunidade Bom Jesus, em Canutama, município localizado no interior do Amazonas, região próxima à BR-319, onde o policial havia desaparecido.
José Minervino da Silva estava desaparecido desde 11 de janeiro do ano passado, quando saiu de Porto Velho, capital de Rondônia, para participar de uma reunião na localidade de Canutama. O militar teria sido chamado por um líder de uma associação da região para tratar de assuntos relacionados à terra, mas nunca mais foi visto.
A descoberta da ossada aconteceu após intensas investigações que levaram as equipes de polícia até o local onde o corpo foi encontrado. Além dos restos mortais, os policiais encontraram documentos pessoais e um par de coturno, pertencentes ao policial militar, próximos à cova rasa.
A confirmação oficial da identidade da vítima será feita através de exames de arcada dentária, uma vez que os vestígios encontrados no local não permitem uma identificação imediata. Familiares de José Minervino haviam relatado que, no dia do desaparecimento, ele estava em contato com moradores locais, mas o destino final do policial permanece envolto em mistério.
As investigações sobre o caso continuam, e as autoridades tentam esclarecer as circunstâncias da morte do PM, que, de acordo com os relatos, estava envolvido em negociações sobre questões de terras na região.
Este trágico episódio lança uma sombra sobre o desaparecimento do policial, que, após mais de um ano, teve sua história de sofrimento parcialmente revelada, embora as motivações por trás de seu assassinato ainda precisem ser elucidada.
Seja o primeiro a comentar!